Atualidades Mídia Notícias Política

Fundação exibe documentário O Semblante de Um Sonhador

thumbnail_nodgi-o-semblante-de-um-sonhador
Escrito por Rodrigo Fachini

Mais um projeto contemplado no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura 2015 ganha forma. O documentário Nodgi – O Semblante de Um Sonhador será exibido na sexta-feira, dia 25, às 20h, na Fundação Cultural de Rio do Sul, com entrada gratuita.

O documentário é resultado de um projeto proposto pela Brisa Filmes, tem direção de Jean Goral, e também está sendo apresentado nas Estações Culturais dos bairros Barra do Trombudo, Bela Aliança e Santa Rita. O enredo conta parte da trajetória do médico, ex-prefeito de Rio do Sul e ex-deputado estadual, que inclusive dá nome ao prêmio que representa o Fundo Municipal de Incentivo à Cultura da cidade e dá nome à sede da Fundação Cultura. São 30 minutos de imagens, textos e depoimentos que retratam a paixão de Nodgi pela cultura, a origem da Fundação Cultural e alguns fatos curiosos da política da cidade.

Nodgi Eneas Pellizzetti nasceu em Rio do Sul, no dia 17 de dezembro de 1940. Foi idealizador de importantes projetos na área da cultura, como a criação e a instalação da Fundação Cultural na atual sede, a estruturação do Museu Histórico e Cultural e da Tremtur, entre outros. Nodgi faleceu em 2 de agosto de 2002.

 

Documentário Nodgi – O Semblante de Um Sonhador

25/11 (sexta), 20h

Fundação Cultural de Rio do Sul (Rua Ruy Barbosa, 204, bairro Budag)

Duração: 30 minutos

Gratuito

Informações: (47) 3521 7702

Documentário Nodgi – O Semblante de Um Sonhador é exibido na Fundação Cultural

Documentário Nodgi – O Semblante de Um Sonhador é exibido na Fundação Cultural

Sobre o autor

Rodrigo Fachini

Jornalista com especialização em comunicação pública e empresarial.

Deixe um comentário