Atualidades Dicas Notícias

Max Haetinger em Rio do Sul

image002
Escrito por Rodrigo Fachini

Colégio Dom Bosco recebe palestrante Max Haetinger

O Colégio Dom Bosco de Rio do Sul recebe nesta sexta-feira , dia 22, um dos educadores mais conceituados do Brasil, o professor Max Haetinger .  “A escola que encanta e transforma vidas” será o tema da sua palestra direcionada para os educadores do Colégio. O evento terá início às 8h30min na sala de vídeo.

A palestra vai abordar de forma lúdica e participativa questões sobre aprendizagem, motivação e integração de conhecimentos como fator fundamental de adesão em sala de aula. Também serão abordados temas como: o que é encantar na educação, as emoções e os processos cognitivos , respeito a diversidade e o educador como agente de transformação.

Max é formado em Educação Física, Economia e Artes Cênicas, ele tem mestrado em Educação Plena e em Educação a Distância, fez cursos no Brasil, Estados Unidos e França, é docente de graduação e pós e aluno especial de doutorado em Informática na Educação. Além disso, também é diretor do Instituto Criar, enfoca educação, informática e tecnologia e já escreveu diversos livros sobre criatividade, comportamento e universo criativo da criança. Sua linha de pensamento é “aprender com interação, reflexão e alegria”. Também atua como diretor e produtor de teatro, cinema, filmes e vídeos comerciais para grandes empresas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

No seu site, Haetinger destaca que o formato de suas interações sempre contemplam a teoria e a prática. “As vivências, jogos e atividades fazem parte do desenvolvimento teórico reflexivo. Assim, os cursos e palestras são sempre teórico-práticos, pois a vida, bem como a sala de aula, as instituições e as empresas, não se separa a teoria da prática”, descreve.

Texto:

Iléia Ap. da Silva

Jornalista – JPSC 2892

 

Sobre o autor

Rodrigo Fachini

Jornalista com especialização em comunicação pública e empresarial.

Deixe um comentário